NEPPEIN - Núcleo de Pesquisa em Práticas Educativas e Inclusão

O Núcleo de Estudo e Pesquisa de Práticas Educativas e Inclusão, vinculado inicialmente a UFG, criado em 2005 e cadastrado no CNPq em 2009, surgiu do interesse de docentes em pesquisar acerca da educação e inclusão da pessoa com deficiência na realidade brasileira. Seus membros se propõem investigar as práticas educativas, políticas de educação especial e inclusão e a formação em diferentes esferas sociais, áreas de conhecimento e âmbitos municipal, estadual e federal, visando contribuir com a superação da exclusão escolar e social. Além disso, se propõem a estabelecer intercâmbio com outros grupos e docentes pesquisadores e propiciar a participação de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de pesquisa. Visa ainda produzir e divulgar pesquisas, como forma de subsidiar e contribuir na elaboração de planos e projetos educativos que visem à inclusão, a interação universidade e sociedade, bem como a formação de recursos humanos e a ampliação da produção científica na área.

Líderes: Dulcéria Tartuci

Maria Marta Lopes Flores

Acesse o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/580224