COORDENAÇÃO DE PESQUISA

A Coordenação de Pesquisa é uma das coordenadorias da Faculdade de Educação e tem como atribuição estimular o desenvolvimento da pesquisa; contribuir para a elaboração de políticas de auxílio e gestão estratégica de pesquisa; contribuir para incrementar a qualidade das práticas de uso da estrutura de pesquisa da unidade, estimulando o uso compartilhado de laboratórios; contribuir para a articulação entre pesquisadores da unidade e desses com os de outras unidades, visando à participação em ações integradas para obtenção de financiamento à pesquisa; acompanhar a execução e desencadear o processo de avaliação dos projetos de pesquisa, que ao seu término, não apresentaram produção intelectual; assessorar a PROPESQ nos assuntos relativos à pesquisa científica, tecnológica e artística relacionados à Faculdade de Educação.

A coordenação é exercida por um/a coordenador/a e um/a vice-coordenador/a, escolhidos/as pelo Colegiado da Faculdade de Educação para uma gestão de dois anos.

Contato com a coordenação: fae.pesquisa.ufcat@gmail.com

Gestão 2021-2023

FOTO - MARINA

Marina Valentim Barros – Coordenadora

Possui Doutorado em Ensino de Ciências (com ênfase em ensino de física) pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em ensino de física pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.(PUC-MG) e graduação em física licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é professora da Universidade Federal de Catalão. Tem experiência na área de ensino de física, com ênfase em Ensino de Mecânica Quântica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2019419001072749

FOTO ALTINA

Altina Abadia da Silva – Vice-coordenadora

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1991), graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (2011), Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1996), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2001) e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2008). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão. Atua no Programa de Pós-graduação em Educação - PPGEDUC da Unidade Acadêmica Especial de Educação. Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa Infância e Educação - NEPIE - Regional Catalão/UFG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Estágio, Trabalho Docente, Desenvolvimento e Aprendizagem e Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: brincar, Infância, Educação Infantil e formação de professores.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1043482800761732