NEPEDUCA - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação de Catalão

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação de Catalão NEPDUCA - vem convergir pesquisas que têm como objeto a área educacional, a história, especialmente história das instituições escolares e histórias de vida de professores, técnicos educativos e alunos, a memória, a cultura e as políticas de formação de professores no sudeste goiano. O NEPEDUCA está diretamente ligado ao PPGEDUC - Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás ¿ Regional Catalão, linha de pesquisa: Políticas educacionais, história da educação e pesquisa (auto)biográfica. Essa linha de pesquisa se dedica ao estudo e construção de conhecimentos no campo da Educação, compreendidos na interface das dimensões política, histórica e da pesquisa (auto)biográfica. São questões de interesse da linha: pesquisas relativas às políticas para a educação básica e superior, currículo, história das instituições e cultura escolar, bem como a pesquisa (auto)biográfica.

Líderes: Wolney Honório Filho

Aparecida Maria Almeida Barros

Acesse o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9395