Conade

II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, XV SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA E II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

Em 18/08/15 14:06.

Professores da Unidade Acadêmica Especial de Educação promovem importante evento

O II Congresso Nacional de Educação, XV Simpósio de Pedagogia e II Simpósio de Educação no Campo, que acontecerão durante os dias 21 a 23 de setembro de 2015, terão como tema “Educação, Relações de Gênero e Políticas Públicas para a Diversidade”. Seu objetivo é problematizar a articulação entre educação, gênero e políticas públicas no cenário atual. A possibilidade de pensar essas relações pode ser vista, simultaneamente, como um desafio e uma provocação àqueles que se vinculam ao campo educacional. Nos diferentes espaços do evento, serão privilegiadas discussões que focalizem e discutam as referidas relações e suas repercussões na escola, no currículo e na docência, e na sociedade.

O II Congresso Nacional de Educação, XV Simpósio de Pedagogia e II Simpósio de Educação do Campo é um evento realizado, anualmente, na Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, organizado pelos professores da Unidade Acadêmica Especial de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Regional Catalão

Há quase duas décadas, o Simpósio de Pedagogia vem discutindo temáticas diversas como: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação Superior, Leitura e Escrita, História, Cultura e Processos Educacionais, Políticas Educacionais e Gestão Escolar, Inclusão, Formação Docente, Saberes e Práticas Educativas. No ano de 2014, em virtude da criação do curso de Licenciatura em Educação do Campo, no evento se realizou o I Simpósio de Educação do Campo, com vistas a contemplar as discussões dessa área de conhecimento. Nesse sentido, também se realizou o I Congresso Nacional de Educação para abarcar a amplitude das temáticas referentes às duas licenciaturas.

Em 2015, considerando a expansão da Unidade Acadêmica Especial de Educação, hoje composta pelos cursos de Pedagogia, Educação do Campo e Mestrado em Educação, manteve-se a opção de organizá-lo na forma de Congresso Nacional de Educação.

As inscrições para participação no evento se encontram abertas desde o dia 01 de julho de 2015 e vão até o dia 14 de setembro de 2015. O envio de trabalhos pode ser feito até o dia 21 de agosto de 2015. Acesse o site do evento e veja como realizar sua inscrição e também obtenha maiores informações sobre a submissão de trabalhos e a programação geral: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=9821

Fonte: Coordenação do evento

Categorias: Evento congresso Educacão